domingo, 9 de novembro de 2008

WTF? #001 - Buraka

" Os Buraka Som Sistema justificaram a derrota nos Europe Music Awards, da MTV, com a «preguiça dos portugueses». À Lusa, o grupo agradeceu àqueles que neles votaram mas lamentou que o esforço não tivesse sido maior."

Vou ser sincero. Curto Buraka. Acho que são musicalmente uma lufada de ar fresco no nosso panorama musical. Já do que falam, fora dos concertos, cds, etc... acho-os uns cromos. Numa reportagem qualquer, que apanhei na TV, a falarem do "Sound of Kuduro", deram um ar de "somos mesmo bons" pois a MIA é que nos telefonou e tal para cantar connosco. E depois? Que aconteceu? Têm, graças a ela, o vosso melhor tema.

Depois ainda tem a humildade de dizer que a culpa de terem perdido é dos portugueses. Preguiçosos e tal. Eu confesso. Não votei, tal como não voto no Festival da Eurovisão. Votar por apenas ser português - ou whatever that means? E se for Votar porque realmente eram os melhores?

De qualquer maneira, o segundo álbum deles é porreiro. Mas só isso. Não sou crítico musical, mas acho um álbum extremamente irregular. Há coisas muito boas (umas 2 músicas), outras interessantes (umas 3) e o resto é redundante. Se querem que vos diga, acho bem mais interessante o vosso EP.

Sem comentários: