segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Shock To The System #001


“Eu vi vários grupos de almas nuas. Todas choravam desesperadamente. Parecia que cada grupo sofria uma pena diferente. Algumas almas permaneciam deitadas de costas no chão quente. Outras reuniam-se acocoradas em pequenos grupos. A grande maioria caminhava sem parar. Sobre todo o areal caíam brasas quentes, lentamente, como flocos de neve num dia sem vento. As brasas batiam na areia e produziam faíscas que aqueciam o chão arenoso, intensificando a dor dos que ali sofriam. Sem descanso, as almas faziam uma dança rítmica com mãos, tentando, em vão, afastar as chamas que sobre elas caíam. “

Sim, poderia ser Dante Alighieri e o seu Inferno. Mas não. Basicamente é o que deve estar no boletim municipal sobre o Bairro Alto e a razão porque se vê tanto polícia nas ruas. É PSP, Corpo de Intervenção, Polícia Municipal, Gratificados e PJ's infiltrados. E claro... grande parte deles altamente armados, com shotguns e metralhadoras. Só falta a GNR, que deve estar muito aborrecida por não poder participar na festa.

Engraçado é ver a cara dos estrangeiros na presença de tanto polícia. Mais seguros? Então não... aquilo nem parece nada a Serra Leoa, tal o aparato policial...

Só falta prenderem velhinhas que se encostam às paredes a colocar a laca...

Absurdo...

1 comentário:

Patrafernalia disse...

Concordo plenamente...
Sempre havia um manifesto afinal ;)