terça-feira, 21 de outubro de 2008

Pimp My Lunch - Episódio Piloto #000


Ao contrário do que podem esperar, esta rubrica não irá falar sobre as megas operações gastronómicas ou culinárias que desenvolvo. Isso ficará para outra secção.

Aqui vou falar essencialmente dos sítios onde almoço. A maioria certamente vai pensar que vou para aqui começar a debitar restaurantes "cool", ou "baratos", ou "trendy" ou "whatever". No fundo, esta rubrica também não é sobre isso.

Basicamente tudo se resume a um espaço onde irei escrever sobre os sítios onde fui almoçar, e que dificilmente alguém iria sem um outro motivo. Por exemplo: eu trabalho no Campo Grande e por natureza almoçaria aqui na zona. Porém decidi ir a um sítio que ninguém iria simplesmente para almoçar.

Eu fui, e o episódio piloto desta semana é sobre o meu almoço num café da Quinta da Fonte (Loures).

Como novato que sou nestas andanças, e como só depois do almoço decidi escrever sobre isso, nem o nome do Café sei onde fui almoçar. Posso descrever que cheguei ao Campo Grande com o objectivo de apanhar um autocarro para Sacavém. A ideia era ir ao "Exotic Supermarket" fazer umas comprinhas. Porém, e chegado ao Campo Grande, reparo que existe um autocarro no sentido Quinta da Fonte. Imediatamente pensei, "ora aqui está um sítio diferente para almoçares". Sem hesitações, até porque estes autocarros não esperam para além da hora de partida, entrei. Paguei o bilhete e lá fui.

Chegado lá, entrei basicamente no primeiro café que encontrei e pedi um miniprato. O orçamento era de 10 euros, e por apenas 6€ comi feijoada, um pão, bebi seven-up e café. Não estava nada mau, e pouco mais de 25 minutos depois de chegar já estava a apanhar o autocarro no sentido inverso.

Não vi gente mal encarada, nem quezílias, nem nada. Apenas um sítio, como tantos outros. Um dormitório suburbano.

Amanhã ou depois há mais... Ou talvez não....

3 comentários:

lenuca32 disse...

Genial!!! LOL
Amanhã quero saber do novo episódio!!
Aonde será que o bizk vai almoçar? penso já eu em antecipação das gargalhadas que virão de certeza!!!

Laura Moreira disse...

Isto quer dizer q ainda não tiraste o passe?...tsc tsc...

Patrafernalia disse...

E trazer o farnel de casa... não??!!! :P